ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bebês gêmeos morrem por falta de vagas em UTI neonatal na Capital

Viviane Oliveira | 24/04/2013 13:57
Os bebês morreram por falta de leito em UTI neonatal. (Foto: Hosana de Lourdes)
Os bebês morreram por falta de leito em UTI neonatal. (Foto: Hosana de Lourdes)

Irmãos gêmeos nascidos na tarde desta quarta-feira (24) morreram por falta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em hospitais de Campo Grande.

A mãe Ingrid Soares, de 20 anos, que mora em Nioaque, chegou ao hospital de Maracaju já em trabalho de parto entre 17h e 18h de ontem. Após o nascimento, os bebês tiveram problemas respiratórios.

Segundo o médico pediatra Luiz Augusto Possi, plantonista no Hospital Soriano Correa, pediu a vaga em todos os hospitais públicos de Campo Grande e de Dourados, mas foi informado que não havia leito na UTIs.

“Deixar um bebê prematuro de 1.500 gramas, outro de 1.600 gramas, sem assistência intensiva adequada por falta de leitos de UTI é criminoso”, desabafou o médico durante as tentativas frustradas de transferência.

Conforme o médico, as enfermeiras passaram a noite bombeando oxigênio para tentar salvar a vida dos bebês. “Até quando a sociedade vai ficar anestesiada, permitindo que, diariamente, bebês agonizem pela falta de providências do poder público”, questiona.

Depois de muita insistência, por volta das 9h os bebês conseguiram a transferência para um hospital com UTI neonatal, mas não resistiram e morreram a caminho de Campo Grande.

(Com informações do site TudoMS)

Nos siga no Google Notícias