A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

06/07/2009 19:55

BNDES investe na ALL, apesar de multas, ataca sindicato

Redação

Recentemente o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) liberou R$ 2,15 milhões, para que a ALL (América Latina Logística) utilizasse parte para fazer demissões e cumprir obrigações judiciais. O dinheiro público tem colaborado para a má gerência da empresa, que acumula mais de 300 processos trabalhistas só no estado de Mato Grosso do Sul, denuncia o sindicato que representa a categoria.

Na semana passada, a América Latina Logística foi multada em 550 mil "por total descaso de normas regulamentadoras", especificou sentença da Justiça. A empresa responde por contaminação do solo, na 1ª Promotoria de Três Lagoas e na 42ª Promotoria do Meio Ambiente da Capital.

Tudo começou em 2000, quando o Sindicato dos Ferroviários denunciou a situação à promotora de meio ambiente Marigô Bittar. A intervenção fez com que houvesse a troca do solo e a instalação de monitores de contaminação do solo.

Também foi levantada a necessidade de recuperação do córrego Bálsamo, que depois de um acidente ferroviário passou por um processo de recuperação que durou anos e demandou custos aos operadores da ferrovia da época.

Existem atualmente vários processos judiciais e multas milionárias contra e empresa e que podem acarretar até falência, garante o sindicato. Cotistas majoritários como Petrobras, CEF (Caixa Econômica Federal), Correios, Banco do Brasil, entre outros, detém o controle acionário da América Latina Logística.

Campanha “Compartilhe o Natal” arrecada brinquedos e roupas para crianças
Na terceira edição, a campanha “Compartilhe o Natal 2017” arrecada roupas e brinquedos para crianças e adolescentes do Estado. No primeiro ano, em 20...
Dois empregadores do MS estão em 'lista suja do trabalho escravo'
Dois empregadores de Mato Grosso do Sul constam na lista de empregadores que foram atuados por manterem funcionários em condições consideradas análog...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions