ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Boato de teste que transmite HIV surgiu no AM e virou lenda urbana em MS

Bruno Chaves | 28/03/2014 17:00

Uma brincadeira de mau gosto, feita por meio do WhatsApp, assustou parte da população de Campo Grande nesta sexta-feira (28). Mensagens que informam que uma pessoa soropositiva está contaminando outras com o vírus HIV no Centro da cidade começaram a ser transmitidas em massa.

Conforme o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, Wellington de Oliveira, o boato é falso e surgiu em Manaus (AM). “Colocaram a foto de um estuprador e passaram a divulgar essa mensagem por lá. Em Campo Grande, a Polícia Civil não registrou nenhum caso parecido”, afirmou.

O texto, replicado por muitos pelo aplicativo de mensagens, diz: “aviso: se alguém na rua pedir para verificar sua glicose com aquele aparelhinho de furar a ponta do dedo não deixe pelo amor de Deus. Tem uma pessoa em CG que está infectado pelo vírus e esta fazendo teste de glicose para passar HIV para todos com a agulha dela contaminada. Cuidado. A doutora avisou a gente agora e estão tentando pegar a pessoa. Repassando a mensagem que enviaram”.

Amazonas – Conforme o jornal A Crítica de Manaus, a falsa mensagem que falava que um homem vestido de enfermeiro abordava pessoas pelas ruas do Centro para aplicar testes de glicemia e contaminar a vítima com HIV começou a ser transmitida ontem (27).

No texto, havia a foto de um homem que é procurado pela polícia. Ele, que seria o enfermeiro, é um estuprador que violou uma jovem de 16 anos na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, no dia 20 de março deste ano.

A polícia do Amazonas informou ao jornal que não foram registradas ocorrências semelhantes a da mensagem.

Nos siga no Google Notícias