ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

'Bolinha' está saudável e já tem fila para adoção

Redação | 26/03/2009 14:46

Bolinha, vítima de maus-tratos, cujo dono foi autuado em flagrante, está saudável e já há fila de pessoas que querem leva-la para casa.

O animal foi encaminhado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) caquético e apático. Agora, já está bem e pode ganhar um novo lar, pelo menos temporariamente. O exame de leishimaniose deu negativo.

Basta a Justiça autorizar a mudança de fiel depositário, que atualmente é o CCZ. Quem levar Bolinha, ficará responsável pelo animal até, pelo menos, o término do processo. A fila para adoção está grande e o primeiro é um empresário.

O dono do Bolinha, é Elias Teixeira Júnior, 27 anos. Ele disse ao Campo Grande News que o cão era da irmã dele. Em 2006 ela casou e ele passou a cuidar do Bolinha.

O cachorro foi encontrado por policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), após denúncia, na residência de Elias, no bairro Estrela do Sul.

Bolinha estava pendurado em uma corda de cerca de dois metros, muito magro e com uma lesão no olho direito. O espaço para ele"brincar", nos momentos em que era solto, mede aproximadamente um metro quadrado e estava visivelmente sujo. Como se tivesse sido limpado pela última vez há dias. Na carteira de vacinação há apenas uma vacina.

Nos siga no Google Notícias