A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/07/2013 15:45

Bolivianos encontram Papa e dizem que o saudaram por todos os campo-grandenses

Mariana Lopes
Boliviano bate foto da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora (Foto: Jhojan Kenny Meza Diaz)Boliviano bate foto da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora (Foto: Jhojan Kenny Meza Diaz)

Após a acolhida calorosa que tiveram em Campo Grande, os bolivianos que passaram pela Capital na semana passada viram o Papa Francisco ontem no Rio de Janeiro. Eles dizem que saudaram o pontífice por todos os campo-grandenses, como forma de agradecer a hospitalidade que receberam durante os dias que estiveram aqui.

O grupo de peregrinos bolivianos ficou cinco dias em Campo Grande, quando participaram da Semana Missionária. Os estrangeiros estavam no Centro da cidade fluminense e viram quando o Papa Francisco fez o percurso até a Catedral Metropolitana.

“Bajó su ventana y nos saludó. Y yo le salude por todo Campo Grande”, contou o boliviano Jhojan Kenny Meza Diaz. Segundo ele, o Papa passou a aproximadamente um metro de distância do grupo. “Fue increíble”, descreveu Jhojan.

Outro momento de euforia para os bolivianos foi quando viram a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. “Estoy muy feliz”, contou o peregrino.

O único lamento dos jovens é que não conseguiram registrar o momento que viram o Papa. Jhojan contou que conseguiu tirar apenas uma fotografia, mas que não ficou boa, porque ele foi empurrado no tumulto.

Quando o Papa fez o percurso, as ruas do Rio de Janeiro foram tomadas por fieis que queriam enxergar e cumprimentar o Papa Francisco, que fez questão de cumprir o trajeto com os vidros do carro abertos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions