ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Bombeiros emitem alerta a banhistas que se refrescam em rios e piscinas

Renan Nucci | 18/10/2014 14:10

Devido ao calor intenso registrado nos últimos dias, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul emitiu alerta às pessoas que procuram rios e piscinas para se refrescar. É preciso cuidado, principalmente com as crianças, e evitar nadar sozinho ou fazer brincadeiras que aumentem o risco de afogamento.

A corporação avisa que, o banho nos rios requer mais atenção por causa da força da correnteza e da profundidade. Crianças só devem entrar na água em locais rasos, acompanhadas de algum responsável e utilizando equipamentos de proteção como boia ou flutuadores.

Para os adultos não é recomendada a ingestão de medicamentos ou bebidas alcoólicas, pois podem desencadear reações que aumentam a propensão a afogamentos. Saltos em locais elevados também devem ser evitados, inibindo assim o risco de lesões e fraturas com entulhos que ficam escondidos no fundo dos rios.

Para os frequentadores de piscinas, a dica é procurar clubes com certificado de vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiro. É importante verificar se há presença de um guarda-vidas no local, caso contrário, o estabelecimento pode até ser notificado. Em todos os casos, é importante não fazer brincadeiras como “caldos” ou “trotes”. Rios como o Taquari, na região de Coxim, o Aquidauana e o Paraguai, principalmente na região de Corumbá, são perigosos.

Nos siga no Google Notícias