A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

10/02/2009 11:11

Bombeiros fiscalizam clubes que farão festa de Carnaval

Redação

Os bombeiros iniciaram nesta terça-feira a fiscalização de clubes e de outros pontos onder serão promovidas festas de Carnaval em Campo Grande e de cidades do interior. São 50 vistoriantes envolvidos nos trabalhos, que serão realizado ao longo da semana.

O principal objetivo é verificar as condições de segurança, para prevenir acidentes. O setor responsável pelo trabalho é a Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros.

O setor informa que clubes sociais precisam ter certificação para que o evento seja realizado. Se o local já tiver certificado, serão verificadas as alterações que serão promovidas. Nos logradouros e outros pontos de folia serão verificados as condições de segurança de estruturas de palcos e arquibancadas, assim como dos camarotes.

O coronel Fernando Ávalos, diretor de serviços técnicos, afirma que "o principal ponto a ser vistoriado é cálculo populacional do ambiente, palco ou palanque conforme norma técnica. Além disso, para rampas e escadas são exigidos corrimão e guarda-corpo, além de extintores, iluminação de emergência e saída de emergência também".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions