ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Bombeiros fiscalizam clubes que farão festa de Carnaval

Redação | 10/02/2009 11:11

Os bombeiros iniciaram nesta terça-feira a fiscalização de clubes e de outros pontos onder serão promovidas festas de Carnaval em Campo Grande e de cidades do interior. São 50 vistoriantes envolvidos nos trabalhos, que serão realizado ao longo da semana.

O principal objetivo é verificar as condições de segurança, para prevenir acidentes. O setor responsável pelo trabalho é a Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros.

O setor informa que clubes sociais precisam ter certificação para que o evento seja realizado. Se o local já tiver certificado, serão verificadas as alterações que serão promovidas. Nos logradouros e outros pontos de folia serão verificados as condições de segurança de estruturas de palcos e arquibancadas, assim como dos camarotes.

O coronel Fernando Ávalos, diretor de serviços técnicos, afirma que "o principal ponto a ser vistoriado é cálculo populacional do ambiente, palco ou palanque conforme norma técnica. Além disso, para rampas e escadas são exigidos corrimão e guarda-corpo, além de extintores, iluminação de emergência e saída de emergência também".

Nos siga no Google Notícias