A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/04/2008 12:44

Bombeiros tentam controlar vazamento de amônia no Friboi

Redação

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde de hoje para controlar um vazamento de amônia no frigorífico Friboi, em Campo Grande. A empresa fica na saída para Aquidauana, na Vila Eliane.

No total oito pessoas inalaram o produto, todas são funcionárias da empresa e seis foram levadas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional.

De acordo com os bombeiros, os próprios funcionários da empresa controlaram o vazamento. Uma oscilação de energia teria causado o problema no setor de desossa da unidade, segundo disseram funcionários do Friboi.

Uma funcionária, que não será identificada, afirmou que algumas pessoas desmaiaram e foram atendidas pelos médicos da unidade que ofereceram leite aos atingidos. O responsável pelo setor teria ordenado o retorno ao trabalho, o que não aconteceu.

A assessoria de imprensa da empresa informou que ainda nesta tarde uma nota oficial sobre o acidente será encaminhada aos órgãos de comunicação.

O Friboi protagoniza o segundo caso de vazamento de gás amônia em frigoríficos neste ano. Em fevereiro, uma unidade do Bertin passou pelo problema e em novembro do ano passado, um acidente semelhante foi registrado em uma fábrica de gelo na Capital.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions