A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/01/2010 15:39

Bombeiros usa valas para acabar com incêndio em depósito

Redação

O Corpo de Bombeiros está usando valas para acabar com o incêndio no depósito da Eco Pneus, iniciado no dia 1º deste mês. O mecanismo tem o objetivo de resfriar com água o material incandescente, que será retirado pela pá carregadeira.

Segundo o comandante da corporação, coronel Ociel Ortiz Elias, cada valeta tem seis metros de comprimento e dois metros de profundidade. Ao longo do trabalho, essas aberturas no solo começaram a servir também como espécie de tanques para resfriar o material incandescente que é desempilhado gradativamente pelas máquinas e que precisa ser desaquecido.

O entulho é coletado nos cestos das pás carregadeiras e despejado no fosso. Ali, é preciso um longo tempo até o resfriamento. Além da água escoada, novos esguichos são usados para encher as valas.

O trabalho das equipes de cerca de 20 homens e três caminhões de combate a incêndio é intenso, mas ainda assim, o processo todo é lento. Segundo o coronel Ortiz, deverão ser necessários ainda mais alguns dias além do que havia sido previsto por ele no início dessa semana até a remoção de todo o material e extinção do incêndio.

No pátio da empresa estavam cerca de 30 toneladas de pneu, a maioria já desfeita pelo processo de reciclagem, que foram incendiados.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions