A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/02/2009 17:07

Bombeiros vistoriam clubes da cidade para o carnaval

Redação

O Corpo de Bombeiros já iniciou a vistoria nos clubes de Campo Grande para os bailes de carnaval. Hoje, os militares estiveram no Rádio Clube Campo para verificar a estrutura que está sendo montada para o baile do Hawaí.

A operação, que teve início ontem, já checou clubes como o Estoril, Tênis Clube, Nipo-Brasileiro e União dos Sargentos, os com maior movimento no carnaval. O balanço dos estabelecimentos notificados ainda não foi divulgado.

Em todo o Estado, 120 clubes ainda deverão receber fiscalização. Mas, em Campo Grande, somente deles confirmou a realização de eventos para o carnaval.

Segundo o comandante das vistorias, coronel Fernando Ávalos, o objetivo do trabalho é garantir a segurança dos foliões nos bailes realizados em clubes por todo o Estado.

Ele explica que a intenção não é multar nem repreender nenhum estabelecimento, mas prevenir acidentes durante as comemorações. "O que queremos é que o carnaval aconteça com segurança", afirma.

Os locais que são encontrados em desacordo com as normas recebem uma notificação e têm até a véspera de carnaval para se adequar.

Os quesitos analisados são questões básicas de segurança, como saídas de emergência, quantidade de extintores de incêndio disponíveis e o público estimado para cada estrutura.

Reforço - O Crea/MS (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul) colabora com os Bombeiros nos trabalhos, por meio de fiscais que acompanham a vistoria.

A entidade verifica as estruturas e tudo o que envolve a engenharia e montagem de equipamentos eletrônicos e mecânicos, como tendas, palco, som e iluminação.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions