A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/04/2011 09:23

Bullying também é um problema nas escolas de Mato Grosso do Sul, revela enquete

Paula Vitorino

Quase 90% dos participantes acreditam que bullying acontece no Estado

A enquete feita com os leitores do Campo Grande News durante a semana passada revela que o bullying também é um problema no dia a dia das escolas de Mato Grosso do Sul.

Foram 3.307 participantes, que responderam a seguinte pergunta: “O bullying também é problema nas escolas de Mato Grosso do Sul?”. A grande maioria dos votos, 2.974, disseram que sim, representando quase 90% da opinião dos leitores.

Apenas a minoria, com 333 votos - 10.07% dos participantes, acredita que o bullying não está presente nas escolas do Estado.

O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Em português, a denominação é usada para denominar situações de agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas de escola.

Recentemente o tema ganhou novamente repercussão nacional após o massacre em uma escola do Realengo, no Rio de Janeiro. Doze alunos foram assassinados por um ex-aluno, que se disse vítima de bullying quando era adolescente.

Nesta semana, os leitores podem participar da enquete respondendo a pergunta: “Como você avalia a sinalização de ruas em Campo Grande?”.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


EU ACHO QUE A SINALIZAÇÃO EM CAMPO GRANDE DEIXA A DESEJAR , AS AUTORIDADES ESTÃO MAIS PREUCUPADAS EM MULTAR DO QUE COM O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO, QUALUER COISA JA É MOTIVO PARA MULTAR AS PESSOAS PEGAR DINHEIRO DO CONTRIBUINTE OU A GENTE PAGA OU PERDE DIA DE TRABALHO CORRENDO ATRAS PARA PROVAR A INJUSTIÇA!
 
LUCILIA ARANTE MOREIRA em 25/04/2011 10:38:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions