ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Cabeleireira corta cabelo em delegacia para cumprir pena

Redação | 16/08/2009 14:44

Na Delegacia da Mulher de Campo Grande, a cabeleireira Marilene Valdez, 40 anos, cumpre pena alternativa cortando o cabelo de quem vai à unidade na quarta-feira. Ela cumpre pena alternativa, resultado de não comparecimento às intimações da justiça sobre um crime eleitoral cometido há cerca de 10 anos.

Encaminhada pelo Fórum à Delegacia da Mulher de Campo Grande, a cabeleireira, que já trabalhava com o ofício em salões de beleza, foi informada de que cumpriria pena de um ano. "A delegada me perguntou em que eu trabalhava e respondi que era cabeleireira. Como pena alternativa, uma vez por semana trabalho sete horas aqui com o que gosto e sei realmente fazer", informou.

A cabeleira já completou três meses de trabalho na delegacia e atendeu até agora uma média de 35 mulheres de todas as idades e com problemas diferentes. E é ela mesmo que vai até a recepção e faz o convite para quem quer mudar o visual. Entre um corte de cabelo e uma escova, Marilene Valdez escuta diversos relatos de experiências vividas por mulheres em busca de uma solução.

"Trato esse trabalho como uma missão e todo fim do dia, quando saio daqui, me sinto realizada. Tem mulheres que chegam aqui tristes, sentindo-se feias com histórias de violência. Com palavras de incentivo e com um toque de beleza, elas saem daqui melhores, mais alegres e com esperanças", ressaltou.

Segundo a delegada da Delegacia da Mulher de Campo Grande, Lúcia Falcão, é a primeira vez que esta atividade como pena alternativa acontece no local. Ela já esta percebendo os resultados desta parceria que somam ao trabalho já executado no acolhimento e recepção das mulheres. Com assessoria do Governo

Nos siga no Google Notícias