Calor, umidade e risco de temporais marcam o penúltimo dia do ano em MS
Em Campo Grande, a máxima prevista é de 31°C, segundo o Cemtec
O penúltimo dia de 2025 será de típico verão em Mato Grosso do Sul. A previsão para esta terça-feira (30) aponta calor, alta umidade e aumento das condições para pancadas de chuva ao longo do dia, principalmente entre a tarde e a noite.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as manhãs começam com sol e variação de nebulosidade. A partir do aquecimento diurno, associado à elevada umidade e à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, cresce o risco de chuvas intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Os ventos predominam do norte, com velocidades entre 30 e 50 km por hora, podendo superar esse limite de forma pontual durante as tempestades.
O calor segue como protagonista em praticamente todo o Estado. Em Campo Grande, a máxima prevista é de 31°C, com sensação térmica maior por causa da umidade. Em Corumbá, na região pantaneira, a máxima pode chegar aos 35°C. Aquidauana e Porto Murtinho também encostam nos 34°C.
No norte, Coxim alcança até 34°C, enquanto Camapuã fica em torno de 32°C. No leste, Paranaíba pode atingir 35°C e Três Lagoas chega aos 34°C. Dourados e Anaurilândia devem registrar até 32°C e 33°C, respectivamente. Ponta Porã não passa dos 29°C e Iguatemi fica próximo dos 30°C.


