ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Cabos eleitorais já se movimentam para eleição na OAB

Redação | 16/11/2009 07:49

Os cabos eleitorais dos candidatos Leonardo Duarte e Ary Raghiant amanheceram concentrados em frente à sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para a eleição que escolherá, a partir das 9h, o novo presidente da instituição.

Os apoiadores da candidatura de Raghiant iniciaram a movimentação às 8h, com um café da manhã. Já os simpatizantes da candidatura de Leonardo Duarte preferiram se concentrar no comitê, e só os fiscais se deslocaram para o local.

O atual presidente da Ordem, Fábio Trad, foi um dos primeiros a chegar. Ele acredita que a eleição, a exemplo de outros anos, será acirrada, mas está confiante na vitória.

"Prefiro não chutar um placar, mas espero que as melhores propostas vençam", disse.

Trad ressaltou três propostas de Raghiant como as mais importantes da campanha:

A primeira é o programa "Anuidade Zero", onde os advogados, por meio de convênios, acumulam pontos em um cartão que dá desconto na anuidade da Ordem. A segunda proposta dá maior amplitude aos serviços assistenciais.

Por fim, a terceira bandeira dispõe sobre a implantação de câmeras nas salas de audiência, para que os juizes não violem as prerrogativas dos advogados.

Ary Raghiant garante que "as pesquisas sérias" apontam sua vitória. Ele também prefere não arriscar o percentual do resultado, mas se mostra confiante na vitória.

"Vou ficar aqui e pedir voto para cada colega que chegar, cada voto é importante para mim", adiantou.

Já o candidato adversário, Leonardo Duarte, acredita que seu grupo "marcou território" como chapa de oposição. "Marcamos nosso pé como oposição. Há um consenso hoje de que a advocacia precisa ser mais valorizada", avaliou.

Leonardo também destacou as três propostas principais de sua campanha. A primeira dispõe sobre uma central de cópias, para que os advogados não gastem mais com Xerox.

Outra proposta é a redução dos prazos de julgamento de processos internos, como os processos éticos, por exemplo.

A terceira proposta destacada pelo candidato de oposição prevê a reforma do sistema de previdência e do plano de saúde da categoria.

Trânsito

Nos siga no Google Notícias