A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/11/2008 10:56

Caciques recusam proposta de Puccinelli sobre demarcação

Redação

Cinco caciques foram convocados pelo governador André Puccinelli e estiveram na manhã de ontem na governadoria para uma conversa sobre demarcação em Miranda. O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) e o prefeito do município, também acompanharam a discussão.

 

Segundo Arroyo, foi apenas um primeiro contato, na tentativa de evitar novos conflitos entre fazendeiros e índios pela ampliação da terra indígena Cachoeirinha, que significaria desapropriação de áreas das fazendas Petrópolis, da Vazante e da Caiman.

Já o cacique João Terena, garante que durante o encontro o governador apresentou a proposta de garantir toda a estrutura para produção e serviços à comunidade, deste que os terena aceitassem abrir mão da disputa por 36 mil hectares na região, em troca de 5 mil hectares doados pelo Estado.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions