A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/11/2008 14:54

Cadastro de pescadores de Três Lagoas será até dia 05

Redação

O recadastramento para que pescadores recebam o seguro-desemprego durante o período da piracema será de segunda-feira (03/11) a quarta-feira (05/11), na colônia de pesca da região de Paranaíba e Três Lagoas. Técnicos do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador e da Fundação do Trabalho realizam a ação nas colônias e associações de pescadores do interior do Estado com o objetivo de agilizar a etapa de requerimento dos auxílios. 

Ano passado foram registrados 482 trabalhadores beneficiários nesta colônia. A estimativa é de aumento neste número.

As cidades que já receberam a ação em 2008 ultrapassaram a média estipulada com referência aos índices de 2007. Naviraí e Mundo Novo, por exemplo, tiveram uma média de 30 novos cadastros este ano e, de acordo com dados preliminares, o mesmo aconteceu na região de Fátima do Sul.

O benefício pago tem valor de um salário mínimo e os trabalhadores recebem durante todo o período de defeso que começou hoje na bacia do Rio Paraná e na quarta-feira (05/10) começa na bacia do Rio Paraguai.

O auxílio é garantido pelo Ministério do Trabalho e Emprego porque durante o período de reprodução dos peixes não pode haver pesca predatória nos rios, com objetivo de garantir a preservação das espécies.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions