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Cidades

Call centers de telefonia provocam 23 denúncias ao Procon

Redação | 19/12/2008 10:23

Em 15 dias, o Procon/MS registrou 23 reclamações contra empresas por não respeitarem as novas regras do Call Centers. Todas direcionadas a empresas de telefonia fixa e móvel.

De acordo com informações do órgão, apenas duas empresas não receberam reclamações, no período de 1º a 16 de dezembro. Embratel e Vivo.

Entre as exigências, a tempo máximo de espera do cliente para falar com o atendente é de no máximo um minuto. O Decreto 6.523/08 exige ainda que ao ligar para um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), o consumidor deve ter a opção no primeiro menu eletrônico e em todas as suas subdivisões, de falar diretamente com o atendente, sem ter que fornecer seus dados antes.

Outra novidade é que o consumidor poderá pedir, em um prazo de 72 horas, cópia da gravação do atendimento, que poderá ser usada para posteriores reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. As gravações devem ser mantidas por 90 dias.

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