ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Câmera de banco virada pode prejudicar investigação

Redação | 29/05/2009 17:20

A Polícia Civil ouviu nesta sexta-feira o técnico da empresa Sebival, responsável pela segurança do Unibanco, em Campo Grande, onde um notebook e um celular foram encontrados conectados a um caixa eletrônico.

De acordo com a delegada Rozeman Geise Rodrigues de Paula, responsável pela investigação, o técnico disse que quando chegou a agência, localizada na rua Cândido Mariano, uma das duas câmeras da sala onde ficam os caixas eletrônicos estava virada, não estava direcionada para os caixas, por isso, fora da posição adequada.

Além disso, havia um banner em frente ao caixa eletrônico onde foram encontrados os equipamentos para clonagem e cópia de senhas de clientes. O banner pode ter sido colocado no local para impedir o registro de imagens da instalação dos equipamentos.

Segundo a delegada, o técnico da Sebival explicou que o Unibanco recebeu várias mensagens de que o teclado do caixa eletrônico estava bloqueado e então acionou os vigias, que verificaram que o teclado estava travado e que dentro da máquina havia um notebook e um celular.

Quando o técnico chegou no local, encontrou os equipamentos ainda dentro do caixa. Ele os retirou e os entregou à Polícia. Essa foi a primeira vez que o técnico registrou esse tipo de situação.

O fato da câmara ter sido desfocada do caixa e o banner estar em frente, pode prejudicar as investigações, pois podem não ter sido captadas imagens suficientes para identificação de suspeitos de terem instalados os equipamentos.

As imagens ainda não foram entregues à Polícia. A expectativa é que o gerente da agência as leve na segunda-feira, quando for depor. Também será ouvido o técnico de segurança do próprio banco. Neste caso, será encaminhada carta precatória para São Paulo.

Ainda não há informações sobre clientes lesados nem sobre o prejuízo do banco.

Nos siga no Google Notícias