ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Campanha da Justiça recebe doações a 1,6 mil crianças

Redação | 11/12/2009 13:24

Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul se mobilizaram e conseguiram arrecadar brinquedos para presentear 1.655 crianças de 27 instituições neste Natal. Denominado Projeto para Ajuda à Criança e ao Adolescente do Poder Judiciário, a campanha começou com a meta inicial de obter mil produtos.

Eles conseguiram superar a meta e vão atender as crianças e adolescentes do Abrigo Lar Lions, da ACA (Amigos da Criança), Aldeia Córrego do Meio, APAE, CEI Acácia Morena, CEI Lar Menino Jesus, Casa da Esperança, Casa de Amália, Casa Inf. Peniel I,II e III, Clubinho do Papai do Céu, Comunidade Maria Kolbe, Cotolengo-Orionópolis, Creche Santa Fé, Ins. Samael Aum Weor, Instituição Filadelphia, Irmãos Menonitas, Lar Inf. Lygia Hans I e II, S.O.S Abrigo, Projeto Aluno Nota 10, Projeto CEIA, Residência Protegida, Saron, Vovó Inês Amati, Vovó Miloca e Vovó Túlia.

Um dos colaboradores enviou um cheque no valor de R$ 1.800 para compra de cinco bicicletas e diversos presentes. Um deputado, que não permitiu a divulgação de seu nome, doou R$ 400 para aquisição de bonecas e carrinhos.

Segundo Marta Lopes dos Santos, uma das organizadoras do projeto, os presentes mais pedidos foram bicicleta e laptop de brinquedo. Até o final da tarde de ontem (10), faltavam apenas três crianças para serem beneficiadas e uma delas pediu um playstation usado. Houve mobilização e, depois de uma coleta entre os servidores, conseguiu-se o dinheiro para a compra do equipamento.

Marta ressaltou que houve a preocupação em se atender os pedidos de brinquedos feitos pelas crianças. "Nossa intenção era atender mil, mas as instituições nos procuraram e assumimos as outras 655

Nos siga no Google Notícias