A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/01/2016 10:59

Campanha da Secretaria de Educação quer mobilizar alunos contra a dengue

Flávia Lima

A Secretaria de Estado de Educação lança, nesta segunda-feira (1), a campanha "Vamos apagar o mosquito", que tem o objetivo de engajar a comunidade escolar na batalha contra a epidemia de dengue. Segundo o secretário-adjunto de Estado de Educação, Josimário Teotônio Derbli da Silva, as ações irão atingir desde o prédio da secretaria até as escolas e órgãos do Parque dos Poderes.

Também nesta semana a secretária de Estado de Educação e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, vai apresentar a experiência sul-mato-grossense no combate ao Aedes aegypti, na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, do Ministério da Educação, em Brasília.

O modelo apresentado será o desenvolvido pelos técnicos da Sesau, que implantaram um projeto-piloto em 17 cidades do Estado e que é monitorado pela Sala de Situação através dos dados enviados por smartphones e tablets.

"Todos têm um filho, um neto, um sobrinho estudando. Na escola que podemos fazer um grande movimento, muito sério, com o engajamento da comunidade escolar. Este Brasil é muito grande e precisamos incluir o maior número de pessoas neste movimento contra o mosquito", diz Maria Cecília.

Na primeira semana de janeiro, Mato Grosso do Sul registrou 2.133 casos de dengue e, na terceira semana, este número subiu para 8.269 casos confirmados. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions