A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/06/2010 06:42

Campanha oferece atendimento gratuito para homens

Redação

O Movimento pela Saúde Masculina chegou a Campo Grande e oferece atendimento gratuito aos homens até próximo sábado, na praça do Rádio. A consulta é realizada em um caminhão adaptado, que conta com três consultórios e sala pra exames.

A campanha aborda, principalmente, questões como disfunção erétil, andropausa e doenças relacionadas à próstata. Segundo pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os homens brasileiros vivem em média sete anos a menos que as mulheres, por falta de cuidados com a saúde.

"Eles não procuram regularmente por um médico e, por isso, descobrem doenças já em estágios avançados. O preconceito e a falta de informação são os principais motivos desta pesquisa", salienta o presidente da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) no Mato Grosso do Sul, Ari Miotto Júnior.

No projeto, enfermeiros traçam o perfil do visitante e os médicos realizam uma entrevista individual para orientar e indicar os melhores tratamentos. Um psicólogo de plantão também está disponível para conversar com a população.

Na praça do Rádio, o atendimento vai das 9h às 17h. A partir das 9h, são distribuídas 120 senhas por dia. A caravana pela saúde do homem já passou por São Paulo, Nova Iguaçu, Niterói, Vitória, Belo Horizonte, Salvador, Vitória da Conquista, Recife, Brasília, Goiânia e Cuiabá.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions