A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

17/06/2010 06:42

Campanha oferece atendimento gratuito para homens

Redação

O Movimento pela Saúde Masculina chegou a Campo Grande e oferece atendimento gratuito aos homens até próximo sábado, na praça do Rádio. A consulta é realizada em um caminhão adaptado, que conta com três consultórios e sala pra exames.

A campanha aborda, principalmente, questões como disfunção erétil, andropausa e doenças relacionadas à próstata. Segundo pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os homens brasileiros vivem em média sete anos a menos que as mulheres, por falta de cuidados com a saúde.

"Eles não procuram regularmente por um médico e, por isso, descobrem doenças já em estágios avançados. O preconceito e a falta de informação são os principais motivos desta pesquisa", salienta o presidente da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) no Mato Grosso do Sul, Ari Miotto Júnior.

No projeto, enfermeiros traçam o perfil do visitante e os médicos realizam uma entrevista individual para orientar e indicar os melhores tratamentos. Um psicólogo de plantão também está disponível para conversar com a população.

Na praça do Rádio, o atendimento vai das 9h às 17h. A partir das 9h, são distribuídas 120 senhas por dia. A caravana pela saúde do homem já passou por São Paulo, Nova Iguaçu, Niterói, Vitória, Belo Horizonte, Salvador, Vitória da Conquista, Recife, Brasília, Goiânia e Cuiabá.

Mais de cem empresas são notificadas por não cumprirem lei de aprendizagem
Mais de cem empresas foram notificadas por não cumprem a Lei de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, ...
Universidades terão incentivo de R$ 10 milhões a projetos de combate a obesidade
Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e trata...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions