ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Campo Grande é a 4ª em mortes envolvendo motociclistas

Redação | 26/09/2008 22:53

Uma pesquisa divulgada hoje apontou o alto índice de mortes envolvendo motociclistas em Mato Grosso do Sul. Segundo levantamento realizado pela Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) de 1996 a 2005 o índice de acidentes de moto registrado em 26 capitais do país mais que triplicou.

Conforme a pesquisa, Campo Grande está entre as quatro capitais com maior número de motos para cada habitantes. As outras são Boa Vista (RO), Goiânia (GO), Palmas (TO), que também registram o maior índice de mortos em acidentes envolvendo o veículo em 2005.

No primeiro ano da série de dez, 0,4 pessoas para cada mil habitantes das 27 capitais do país morreram devido a lesões causadas por acidentes de motocicletas. Já Em 2005, a taxa atingiu 2,3 pessoas para cada mil habitantes - crescimento de 475% durante o período.

Segundo as pesquisadoras Maria Helena Jorge e Maria Koizume, duas das autoras do estudo denominado Acidentes de Trânsito no Brasil: A Situação das Capitais, um dos motivos da alta é o aumento da frota de motos nas capitais.

O levantamento aponta ainda que o número de motos para cada mil habitantes subiu cerca de 50% de 2002 a 2006. De 26,4 passou para 39,8. Na avaliação da pesquisadora, os dados do estudo comprovam que o trânsito tem que ser encarado também como um problema de saúde pública.

Nos siga no Google Notícias