ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Campo Grande ganha apoio paraguaio para ser sede em 2014

Redação | 16/01/2009 17:10

O apoio de Campo Grande para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 ultrapassou as fronteiras. O governador do departamento paraguaio de Amambay, Ancho Ramirez, e o prefeito de Pedro Juan Caballero, Jose Carlos Azevedo, garantiram ao secretário de Integração e Turismo de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, que apóiam a candidatura da capital sul-mato-grossense.

Segundo Oliveira, as autoridades paraguaias já estão tentando viabilizar um seminário para debater o assunto. Para isso o governador Ancho Ramirez entrou em contato com o ministro do Esporte do Paraguai, Javier Dacak, que se dispôs a vir à fronteira para conhecer o projeto.

"Por determinação do prefeito [de Ponta Porã] Flávio Kayatt, estamos engajados na idéia de apoiar a prefeitura de Campo Grande em conquistar esta meta. Caso isso se concretize, irá repercutir positivamente para todo o Estado, especialmente no aspecto turístico, que ganhará com a vinda de seleções e torcedores de diversos países a Mato Grosso do Sul", declarou o secretário.

Na ocasião, o prefeito de Pedro Juan propôs uma conversa com o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Nicolas Leoz, para mostrar a união entre os dois paises entorno da candidatura de Campo Grande.

"Estamos plenamente satisfeitos com a nossa visita às autoridades paraguaias. Nosso objetivo é traçar metas e trabalhar de maneira integrada na abordagem de temas e solução de problemas de interesse comum", enfatizou Oliveira.

Nos siga no Google Notícias