A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/01/2009 17:10

Campo Grande ganha apoio paraguaio para ser sede em 2014

Redação

O apoio de Campo Grande para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 ultrapassou as fronteiras. O governador do departamento paraguaio de Amambay, Ancho Ramirez, e o prefeito de Pedro Juan Caballero, Jose Carlos Azevedo, garantiram ao secretário de Integração e Turismo de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, que apóiam a candidatura da capital sul-mato-grossense.

Segundo Oliveira, as autoridades paraguaias já estão tentando viabilizar um seminário para debater o assunto. Para isso o governador Ancho Ramirez entrou em contato com o ministro do Esporte do Paraguai, Javier Dacak, que se dispôs a vir à fronteira para conhecer o projeto.

"Por determinação do prefeito [de Ponta Porã] Flávio Kayatt, estamos engajados na idéia de apoiar a prefeitura de Campo Grande em conquistar esta meta. Caso isso se concretize, irá repercutir positivamente para todo o Estado, especialmente no aspecto turístico, que ganhará com a vinda de seleções e torcedores de diversos países a Mato Grosso do Sul", declarou o secretário.

Na ocasião, o prefeito de Pedro Juan propôs uma conversa com o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Nicolas Leoz, para mostrar a união entre os dois paises entorno da candidatura de Campo Grande.

"Estamos plenamente satisfeitos com a nossa visita às autoridades paraguaias. Nosso objetivo é traçar metas e trabalhar de maneira integrada na abordagem de temas e solução de problemas de interesse comum", enfatizou Oliveira.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions