ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Campo Grande News 10 anos: marco do jornalismo online

Redação | 20/03/2009 15:25

Ao completar dez anos, agora em março, o Campo Grande News passou de uma experiência pioneira no ainda desconhecido mundo virtual para ponto de referência no dia a dia de milhares de leitores. Uma década depois, o portal jornalístico conquistou a preferência como fonte de informação: são 3,5 milhões de page views diários.

A história do Campo Grande News começa em março de 1999. "O empresário Miro Ceolim era dono do provedor ZAZ e me propôs a criação de um site de notícias", recorda o editor-geral do Campo Grande News, Lucimar Couto.

Ele lembra que a proposta inovadora foi encarada com ressalva, diante da dificuldade do leitor ter acesso à notícia. "Na época, achei que era um desafio muito grande. Não acreditava no sucesso. O total de pessoas que lêem o jornal impresso já era muito pequeno, imagina se o instrumento principal fosse o computador".

Contudo, o projeto vingou diante da boa recepção do público: sem nenhuma publicidade, o primeiro mês contabilizou 20 mil acessos. O número, estimulou os criadores do site a apostarem num portal de notícias.

A redação funcionava em uma pequena sala e era composta por Lucimar Couto e a estagiária Tarsila da Cunha Campos. "No começo, não era uma inserção regular. As notícias entravam de acordo com a disponibilidade de tempo.

Nos siga no Google Notícias