A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/12/2008 11:01

Campo-grandense enfrenta aeroporto lotado antes do Natal

Redação

Em frente ao aeroporto a movimentação de carros é o primeiro sinal de fluxo muito maior. Com a aproximação do Natal o movimento no Aeroporto Internacional de Campo Grande é agitado. O saguão estava lotado de viajantes nesta manhã. A maioria deles deixa a Capital rumo às praias do sudeste do País.

"Além de curtir as festas de Natal e Ano Novo na praia quero aproveitar para descansar um pouco", diz a fonoaudióloga, Taís Carvalho, que estava esperando o vôo para Porto Seguro, Bahia. "Não tiro férias há três anos. Estou indo passar vinte dias na praia com a família e amigos", conta.

Mônica Razuk vai para Búzios, Rio de Janeiro, estava cheia de bagagem, dela e dos dois filhos. "Estou preparada para as férias", comentou sobre as malas.

A empresária Fabiana Gibran disse que está viajando hoje porque somente agora conseguiu resolver todos os negócios em sua loja.

"Estou indo para o litoral paulista, Baiatuba, onde vou passar o Natal. No Ano Novo, vou para a cidade do Rio de Janeiro. Estou buscando praia, festa e reencontrar os amigos. Mas também vou aproveitar para descansar", disse, lembrando que viaja sozinha.

Segundo a Infraero a expectativa é de que em dezembro haja um aumento de 8% no fluxo de passageiros nos 67 aeroportos administrados pela empresa. A média diária de passageiros em Campo Grande é de 2.309.

Na Capital, as decolagens atrasaram em alguns momentos, por problemas em conexões nas principais capitais, segundo atendentes das companhias.

O maior problema são em vôos da Gol. Desde sábado, a companhia enfrenta dificuldades em cumprir os horários de decolagem nos maiores aeroportos.

 

Frustração - A professora universitária Vera Vargas saiu do Rio de Janeiro com mais de uma hora de atraso. Sairia 19h40, mas partiu apenas às 21 horas, chegou em São Paulo por volta de 22 horas. De lá, ainda teve de sair de ônibus de Congonhas para Cumbica, de onde retornou a Campo Grande.

O desembarque, previsto para 22h20 em Mato Grosso do Sul, ocorreu às 3h30 de hoje. As reclamações não param por aí. No RJ a professora diz ter recebido informações desencontradas e chegaram a alegar que o piloto havia passado mal.

Em São Paulo, pela manhã, 57 dos 161 vôos da companhia estavam com atrasos iguais ou superiores a 30 minutos. Segundo a Infraero, no sábado, dia 20, o atraso médio dos vôos de todas as empresas aéreas foi de 40,37%, mais de meia hora.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions