ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Candidato de consenso fala de projetos para a Acrissul

Redação | 30/04/2009 08:48

Apenas uma chapa foi registrada para a eleição do novo presidente da Acrissul, que será no dia 15 de maio. O candidato de consenso é o pecuarista e empresário do ramo de publicidade Francisco Maia. A proposta dele é dinamizar o uso do Parque de Exposições Laucídio Coelho e conhecer os anseios dos criadores para atuação política da entidade.

Chico Maia, como é conhecido, afirma, porém, que primeiro será necessário conhecer a atual situação do parque, quanto à questão estrutural e aproveitamento. Pelo estatuto, afirma, devem ser realizadas pelo menos duas feiras anuais, mas a intenção é que três eventos ocorram.

A Expogrande é o maior deles e a intenção é tornar a feira internacional, aproveitando a localização estratégica do Estado em relação aos Países da América Latina. "Vamos tentar transformar a feira em internacional", diz, ponderando que para isso é preciso primeiro equacionar a questão sanitária. A intenção é trazer expositores da Bolívia e do Paraguai, países vizinhos.

Para a Feira dos Reprodutores, que acontece no segundo semestre, a meta é que se torne a Expogenética, um evento mais amplo e científico voltado aos criadores de animais usados na reprodução do rebanho.

Quanto ao aspecto da representatividade política, afirma, a intenção é "ouvir os produtores e definir prioridades na pauta política". Chico Maia diz que o momento é desafiador, dadas as dificuldades no setor frigorífico.

Ele destaca que o pecuarista tem se mostrado muito competente nas questões internas, na produção, mas é frágil no momento da comercialização. "Não temos poder nem domínio na hora da venda. Vamos levar essas questões para discussão e definir o norte que temos que seguir junto das autoridades nacionais", diz.

A eleição que deve indicar Chico Maia como novo presidente da Acrissul ocorre após sete gestões, das quais cinco consecutivas, de Laucídio Coelho Neto. Laucídio, que é engenheiro agrônomo, assumiu pela primeira vez a presidência da entidade no início da década de 90. Somando todos os mandatos são 14 anos à frente da Acrissul.

Nos siga no Google Notícias