ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Cãominhada marca atividades do Domingo na Avenida amanhã

Redação | 01/08/2009 09:46

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) promove mais uma edição do Projeto "Domingo na Avenida é a gente que faz", em comemoração aos 110 anos de Campo Grande. O evento acontece no próximo domingo, dia 02 de agosto, nos altos da Avenida Afonso Pena a partir das 8 horas. O evento tem o objetivo de conscientizar e informar a população sobre a importância da caminhada para a e o bem-estar físico das pessoas e seus respectivos cães, como fator preventivo de doenças, estimulando assim o bem-estar à integração social.

Além das atrações que compõem o projeto, neste domingo ele será incrementado com a "2ª Cãominhada". Durante o evento será feita a campanha "Mate o mosquito e não seu cão" - Uma campanha preventiva e informativa sobre a leishmaniose e o combate do mosquito flebótomo realizada pelo Abrigo dos Bichos. Haverá também distribuição de brindes da Petit Bichon e Royal Canin.

Participam do evento a 14º Companhia da Polícia do Exército, com cães adestrados e a Abrigo dos Bichos com a campanha educativa sob prevenção e bem-estar animal. A Fazendinha fará exposição de pequenos animais e passeios de charrete.

A Anhanguera/ Uniderp fará orientação de saúde com acadêmicos e o Centro de Controle de Zoonoses, vacinação anti-rábica e distribuição de coleiras repelentes contra o mosquito causador da leishmaniose. As federações de Karatê Olímpico, Kung Fu, Taekwondo e Vôlei também promoverão atividades na avenida.

Nos siga no Google Notícias