A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

23/03/2016 06:30

Capital amanhece com sol firme, mas Inmet faz alerta de chuvas para todo MS

Caroline Maldonado
Sol surgiu firme no céu da Capital nesta manhã, pouco antes das 6h (Foto: Marcos Ermínio)Sol surgiu firme no céu da Capital nesta manhã, pouco antes das 6h (Foto: Marcos Ermínio)
Inmet fez alerta de chuvas intensas na região amarelada e chuvas mais fortes na área alaranjada (Foto: Reprodução/Inmet)Inmet fez alerta de chuvas intensas na região amarelada e chuvas mais fortes na área alaranjada (Foto: Reprodução/Inmet)

Com o sol que surgiu firme no céu da Capital nesta manhã, é até difícil de acreditar, mas a previsão é de chuvas intensas para todo o Estado hoje (23), segundo alerta feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas ficam entre 19°C e 31°C.

Estão previstas chuvas fortes com possibilidade de ventos entre 40 Km/h e 60 Km/h, na área que vai do Pantanal, passa pelos municípios do norte e alcança a região leste de Mato Grosso do Sul.

Para a região sul e sudoeste os ventos serão mais intensos e podem passar de 61 Km/h, conforme o Inmet. Com isso, há risco até de corte de energia elétrica e queima de eletrônicos.

Em Sonora e Camapuã, que registraram máxima de 36°C ontem (22), hoje a temperatura não passa dos 31°C e chove o dia todo. Em Corumbá, Ladário e Porto Murtinho, as temperaturas ficam entre 21°C e 30°C.

O tempo fica mais fresco na área que vai de Dourados à Sete Quedas, no extremo sul do Estado, Por lá, deve fazer entre 19°C e 29°C e a umidade do ar chega até os 95%. Três Lagoas, Nova Andradina, Cassilândia, Ribas do Rio Pardo e municípios do entorno terão mínima de 20°C e máxima de 31°C.

A frente de chuvas fortes se intensifica amanhã (24), com a chegada de “cavado/baixa pressão, vindo do Paraguai”, conforme o Inmet. Em meteorologia, cavado é uma região alongada de relativa pressão atmosférica baixa. Com a baixa pressão, o ar fica mais leve e com isso sobe, leva o calor e a umidade, que se transformam em nuvens e trazem chuva.

Os maiores volumes de chuvas estão previstos para o oeste, sul e sudoeste do Estado, mas também chove forte nas demais áreas amanhã (24). 

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions