A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

23/03/2016 06:30

Capital amanhece com sol firme, mas Inmet faz alerta de chuvas para todo MS

Caroline Maldonado
Sol surgiu firme no céu da Capital nesta manhã, pouco antes das 6h (Foto: Marcos Ermínio)Sol surgiu firme no céu da Capital nesta manhã, pouco antes das 6h (Foto: Marcos Ermínio)
Inmet fez alerta de chuvas intensas na região amarelada e chuvas mais fortes na área alaranjada (Foto: Reprodução/Inmet)Inmet fez alerta de chuvas intensas na região amarelada e chuvas mais fortes na área alaranjada (Foto: Reprodução/Inmet)

Com o sol que surgiu firme no céu da Capital nesta manhã, é até difícil de acreditar, mas a previsão é de chuvas intensas para todo o Estado hoje (23), segundo alerta feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas ficam entre 19°C e 31°C.

Estão previstas chuvas fortes com possibilidade de ventos entre 40 Km/h e 60 Km/h, na área que vai do Pantanal, passa pelos municípios do norte e alcança a região leste de Mato Grosso do Sul.

Para a região sul e sudoeste os ventos serão mais intensos e podem passar de 61 Km/h, conforme o Inmet. Com isso, há risco até de corte de energia elétrica e queima de eletrônicos.

Em Sonora e Camapuã, que registraram máxima de 36°C ontem (22), hoje a temperatura não passa dos 31°C e chove o dia todo. Em Corumbá, Ladário e Porto Murtinho, as temperaturas ficam entre 21°C e 30°C.

O tempo fica mais fresco na área que vai de Dourados à Sete Quedas, no extremo sul do Estado, Por lá, deve fazer entre 19°C e 29°C e a umidade do ar chega até os 95%. Três Lagoas, Nova Andradina, Cassilândia, Ribas do Rio Pardo e municípios do entorno terão mínima de 20°C e máxima de 31°C.

A frente de chuvas fortes se intensifica amanhã (24), com a chegada de “cavado/baixa pressão, vindo do Paraguai”, conforme o Inmet. Em meteorologia, cavado é uma região alongada de relativa pressão atmosférica baixa. Com a baixa pressão, o ar fica mais leve e com isso sobe, leva o calor e a umidade, que se transformam em nuvens e trazem chuva.

Os maiores volumes de chuvas estão previstos para o oeste, sul e sudoeste do Estado, mas também chove forte nas demais áreas amanhã (24). 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions