ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Capital e outros 46 municípios estão em alerta de baixa umidade do ar

A partir de quinta-feira, as condições meteorológicas já mudam e volta a haver possibilidade de chuva isolada

Por Guilherme Henri | 22/05/2018 12:50
Céu claro e sem nuvens no início da tarde desta terça-feira na Capital (Foto: Fernando Antunes)
Céu claro e sem nuvens no início da tarde desta terça-feira na Capital (Foto: Fernando Antunes)

Campo Grande outros 46 municípios do Estado estão em alerta nesta terça-feira (22) devido a baixa umidade relativa do ar. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os níveis oscilam entre 30% e 20%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

O aviso começou às 10h e segue até às 22h de hoje. Além da Capital, estão em alerta Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju e Miranda.

Também estão em aviso Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Previsão – Segundo o Inmet, na quarta-feira (23) as temperaturas continuam a aumentar gradativamente, sendo mais acentuada em relação às máximas e mais discreta em relação às mínimas.

Com o predomínio de céu claro, o aumento das temperaturas e a atuação da massa de ar seco no Estado, são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, especialmente no leste e nordeste.

A partir de quinta-feira, as condições meteorológicas já mudam e volta a haver possibilidade de chuva isolada no norte e nordeste, especialmente entre fim da tarde e início da noite.