A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/08/2014 11:46

Capital registra mais duas mortes por gripe A, uma delas ainda é investigada

Aliny Mary Dias

Em uma semana, mais duas pessoas morreram em Campo Grande com sintomas da gripe A, causada pelo vírus influenza. Segundo o boletim divulgado hoje (27) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), uma das mortes ainda está sendo investigada, com os novos óbitos, a Capital registrou 12 mortes desde o início do ano em razão da doença.

De acordo com o levantamento, uma das mortes ocorreu por causa do vírus H1N1 e a segunda morte ainda é tratada como suspeita. O Campo Grande News tentou contato com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para mais detalhes sobre as novas vítimas, mas as ligações não foram atendidas.

O boletim revela ainda que houve aumento no número de internações nos últimos sete dias. Em uma semana, foram 17 novas notificações em todo o Mato Grosso do Sul. O número é menor do que as 20 internações que vinham sendo registradas em média nas últimas semanas.

Na Capital, o número de internações saltou de 240 na última semana para 249 esta quarta-feira (27).

Além de Campo Grande, este ano foram registradas cinco mortes em razão da gripe A em Corumbá, duas em Bela Vista, uma em Ribas do Rio Pardo, uma em Costa Rica e uma em Dois Irmãos do Buriti. Em todo o Estado, 23 pessoas morreram desde o início do ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions