ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após tumulto em presídio, ônibus são incendiados e um apedrejado

Viviane Oliveira e Guilherme Henri | 14/04/2016 06:34
Ônibus ficou totalmente destruído no Jardim Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)
Ônibus ficou totalmente destruído no Jardim Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)

Dois ônibus foram incendiados e um apedrejado durante a madrugada de hoje (14), em Campo Grande. Nos dois casos, as chamas atingiram a fiação elétrica. Tudo indica que a ordem para os atentados partiu de presidiários, que foram submetidos a revista por agentes penitenciários recém-formados no curso de intervenção rápida em presídios.

Conforme a Polícia Miliar, o primeiro caso ocorreu na Rua Expedicionário Alcindo Jardim Chagas, no Jardim Aero Rancho. Lá, um coletivo foi totalmente destruído pelo fogo.

Por volta de 1h, um ônibus de uma igreja também foi incendiado na Rua Hafan Felício, no Jardim Campo Nobre, região Sul. O veículo pertence a igreja da Paz Filadélfia e estava estacionado na rua, porque seria levado de manhã para passar por manutenção em uma oficina.

O fogo foi ateado no meio do veículo, que ficou totalmente destruído. Testemunhas ainda tentaram conter o fogo, mas não conseguiram. Segundo o Corpo de Bombeiros, para cada ocorrência foram utilizados cerca de 5 mil litros de água. Um ônibus também foi apedrejado no Bairro São Conrado.

Ontem, por volta das 17h, presos de duas celas do pavilhão 2 do Presídio de Segurança Máxima, entre eles membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) não aceitaram passar por uma operação pente fino e iniciaram um principio de motim.

Nos siga no Google Notícias