ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

"Buracos no Tiradentes serão fechados amanhã mesmo", garante Marquinhos

Anahi Gurgel | 26/03/2017 16:58
Marquinhos explicou que a pavimentação asfáltica de Campo Grande, além de ser frágil, tem vida média de 20 anos (Foto: Marcos Ermínio)
Marquinhos explicou que a pavimentação asfáltica de Campo Grande, além de ser frágil, tem vida média de 20 anos (Foto: Marcos Ermínio)

Em resposta à reportagem veiculada neste domingo (26) pelo Campo Grande News, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou que já solicitou à Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para encaminhar nesta segunda-feira (27), uma equipe para realizar tapa-buraco em ruas do Bairro Tiradentes.

Em entrevista, por telefone, Marquinhos explicou que a pavimentação asfáltica de Campo Grande, além de ser frágil, tem vida média de 20 anos.

“É muito tempo. Geralmente, a vida útil de uma pavimentação gira em torno de 6 a 7 anos. Além disso, o asfalto da cidade ficou 4 anos sem nenhuma manutenção. Tivemos que procurar os meios que tínhamos para realizar a operação tapa-buraco em caráter emergencial”, reforça.

As péssimas condições de ruas do Bairro Tiradentes estão trazendo prejuízos aos motoristas que passam principalmente pelas ruas Wilson Luz e Abílio Soares, onde buracos e crateras deixam intransitáveis trechos de pouco mais de 1 km.

Em uma das vias, quase 60 buracos desafiam os condutores, que têm como alternativa frear de repente, estourar pneus ou tentar desviar invadindo a pista contrária. O risco de acidentes é muito grande, como relataram moradores e comerciantes da região.

“A medida mais correta seria fazer o recapeamento de 90% das ruas de Campo Grande, mas não temos dinheiro para isso. Estamos reunindo esforços, incessantemente, para buscar recursos junto ao Governo Federal, mas está difícil”, justifica.

Também lembrou que o contrato vigente com a Prefeitura e empreiteira é para realização de serviço tapa-buraco e que, a partir desta segunda-feira (27) começa a atuação de 30 frentes de trabalho, fruto de um convênio firmado com o Governo do Estado para recuperar a malha viária da cidade.

Outro obstáculo que, na opinião do prefeito, vem impedindo o progresso da operação tapa-buraco é o intenso período chuvoso. “Tem 6 dias seguidos que chove na cidade. E chuva forte, sem trégua. Isso atrapalha muito o serviço das equipes para tampar os buracos e tocar outras obras da cidade”, concluiu, citando a lentidão dos serviços para reordenamento do entorno da rotatória da Avenida Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias