A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/03/2016 17:50

"Cada um aqui vale por 300 coxinhas", diz deputado petista em ato pró-Dilma

Waldemar Gonçalves e Viviane Oliveira
Protesto em favor de petistas nos arredores da TV Morena, nesta tarde de sexta (Foto: Alan Nantes)Protesto em favor de petistas nos arredores da TV Morena, nesta tarde de sexta (Foto: Alan Nantes)
Zeca do PT, no detalhe, durante manifestação nesta sexta (Foto: Alan Nantes)Zeca do PT, no detalhe, durante manifestação nesta sexta (Foto: Alan Nantes)

“O que importa não é a quantidade, é a qualidade. Cada homem e mulher que está aqui vale por 200 ou 300 ‘coxinhas’”. As frases encerraram discurso do deputado federal Zeca do PT, em protesto de movimentos ligados aos petistas e contra o impeachment da presidente, Dilma Rousseff, na rua lateral da sede da TV Morena, afiliada da Rede Globo, em Campo Grande.

A organização e a Polícia Militar não fizeram estimativa oficial de público. Há duas quadras da Rua Santana, nas imediações da TV Morena, fechadas para a manifestação, que ocupa parcialmente este espaço.

Toda a cúpula estadual petista participa do ato. Além de Zeca, foram ao protesto os deputados estaduais Pedro Kemp, Cabo Almi, Amarildo Cruz e João Grandão, além do vereador Marcos Alex.

“Este é um ato representativo dos movimentos sociais e militantes que apóiam Dilma e (o ex-presidente) Lula”, diz Kemp. “Não existe fundamento jurídico para tirar Dilma da Presidência. Os militantes estão indignados com o (juiz federal) Sérgio Moro, que divulgou o grampo (ligações telefônicas entre Dilma e Lula), é crime contra a segurança nacional”, falou o parlamentar petista.

Segundo Francisco Devanildo, coordenador da frente Brasil Popular em Mato Grosso do Sul, há manifestantes que vieram de pelo menos 40 municípios sul-mato-grossenses. O protesto é na frente da entrada lateral da TV Morena porque o entendimento é de que a Rede Globo apoia um golpe político contra Dilma.

A referência a “coxinhas”, por parte de Zeca, é que o termo é usado para se referir a quem seja favorável ao impeachment de Dilma. A presidente começou oficialmente nesta sexta-feira a responder a um processo de impedimento do mandato no Congresso Nacional.



O Zeca do PT fala da maioria dos Campo Grandenses, nós não somos coxinhas, somos as pessoas que estão em busca de tirar este bando de ladões covardes que arrebentaram com nosso pais, e espero que as investigações chegue até ele para mostrar que de fato ele é, seu ex maior aliado (Delcídio) falou que ele tem participação na robalheira.
 
Anderson Souza em 19/03/2016 07:55:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions