A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

26/02/2019 14:00

“Carro começou a flutuar”, diz aposentada resgatada de veículo ilhado

Aposentada estava dentro de Fiat Uno levado pela água na Avenida Ricardo Brandão, Centro de Campo Grande.

Gabriel Neris e Guilherme Henri
Aposentada conversa por telefone após susto (Foto: Guilherme Henri)Aposentada conversa por telefone após susto (Foto: Guilherme Henri)

Neusa América, de 69 anos, relatou que seguia pela Avenida Ricardo Brandão, sentido Centro, quando de repente o Fiat Uno que dirigia “começou a flutuar” devido a forte chuva desta terça-feira (26). O cruzamento com a Joaquim Murtinho foi tomado pela água.

A aposentada contou que não se desesperou mesmo diante do drama que passava. “Fiquei muito calma para saber o que iria fazer. Sou cristã, então sabia que Deus não ia me abandonar”, disse.

Funcionários de uma garagem de veículos, localizada próxima à esquina das duas vias, socorreram a aposentada. Fernando Rosa, de 27 anos, contou que viu o carro sendo levado pela água, foi até lá e conseguiu resgatar Neusa. “Quando vi o carro dela sendo arrastado não pensei duas vezes e fui ajudar. Foi instintivo”, disse Fernando.

As barreiras de concreto instaladas evitaram que o Uno caísse no córrego. Fernando então utilizou uma caminhonete para puxar o Uno para a garagem. “Estamos acostumados com a enxurrada, à água sempre vem forte e entra na garagem”, contou.

O cenário no local é de destruição. A rua foi tomada pela lama depois que a água abaixou. Os trabalhadores utilizaram mangueira e rodo para limpar. A garagem foi o único estabelecimento atingindo pela água.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions