A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

27/12/2017 08:13

Criança afogada em lagoa está internada em estado grave no CTI

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com quadro grave

Viviane Oliveira

É gravíssimo o estado de saúde de Hiago Ryan Cardoso Aguirre, 9 anos, menino que se afogou no inicio da tarde de ontem (26), em uma lagoa no Conjunto Habitacional José Maksoud, no Bairro Moreninha IV, região sul de Campo Grande.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com quadro grave.

A cozinheira Ana Paula Cardozo, 33 anos, mãe de Hiago, disse que o estado de saúde do filho é tão grave que ele passará por dois exames com intervalo de seis horas para comprovar morte encefálica. “O médico já avisou a família. Hoje, por volta das 10h, vamos conversar novamente com a equipe médica”. O hospital não confirma que foi aberto protocolo para morte cerebral. 

Hiago é filho de pais separados e passava as férias na casa da mãe, que mora próximo a lagoa. Segundo a família, o menino foi empurrado no reservatório e na queda bateu a cabeça em um cano de concreto e por isso não conseguiu sair da água sozinho. 

A criança, retirada do reservatório por um vizinho, foi reanimada pelos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a unidade de saúde



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions