ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Criança afogada em lagoa está internada em estado grave no CTI

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com quadro grave

Viviane Oliveira | 27/12/2017 08:13

É gravíssimo o estado de saúde de Hiago Ryan Cardoso Aguirre, 9 anos, menino que se afogou no inicio da tarde de ontem (26), em uma lagoa no Conjunto Habitacional José Maksoud, no Bairro Moreninha IV, região sul de Campo Grande.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com quadro grave.

A cozinheira Ana Paula Cardozo, 33 anos, mãe de Hiago, disse que o estado de saúde do filho é tão grave que ele passará por dois exames com intervalo de seis horas para comprovar morte encefálica. “O médico já avisou a família. Hoje, por volta das 10h, vamos conversar novamente com a equipe médica”. O hospital não confirma que foi aberto protocolo para morte cerebral. 

Hiago é filho de pais separados e passava as férias na casa da mãe, que mora próximo a lagoa. Segundo a família, o menino foi empurrado no reservatório e na queda bateu a cabeça em um cano de concreto e por isso não conseguiu sair da água sozinho. 

A criança, retirada do reservatório por um vizinho, foi reanimada pelos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a unidade de saúde

Nos siga no Google Notícias