A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/10/2013 10:42

De dentro de presídio, quadrilha de 15 roubou 7 caminhões e caminhonetes

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende
Quadrilha composta por 28 pessoas tem 15 detentos  (Foto: Marcos Ermínio)Quadrilha composta por 28 pessoas tem 15 detentos (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Civil identificou 28 integrantes e prendeu 13 de uma quadrilha responsável pelo roubo de sete caminhões e caminhonetes nos últimos 37 dias em Campo Grande. Dos envolvidos nos crimes, 15 deles são detentos e comandavam as ações dos outros bandidos de dentro do presídio.

Segundo a titular da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Maria de Lourdes Cano, a última prisão ocorreu na tarde de ontem (23) na região norte de Campo Grande. Jefferson de Oliveira Mendes, 18 anos, é considerado pela polícia como um dos integrantes mais violentos do grupo. “Ele ameaçava e torturava o tempo todo”, afirma a delegada.

Conforme as investigações, os casos de roubos e cárcere privado começaram no dia 27 de agosto e o último registrado pela polícia ocorreu no dia 4 deste mês. Nas ações, dois caminhões, três caminhonetes e dois carros de passeio foram roubados. Destes, apenas um caminhão baú roubado no bairro Guanandi não foi recuperado pela polícia.

Durante a investigação, a polícia descobriu que o modo de agir da quadrilha era diferente do que o praticado por outros criminosos. Os bandidos entravam nas casas já identificadas pelos criminosos, roubavam os veículos e permanecia com a família em cárcere privado até que o veículo fosse levado para fora do país.

De acordo com a polícia, além dos detentos do Estado, presos de Mato Grosso e do Piauí também foram identificados como integrantes da quadrilha. Os que agiam do lado de fora das celas foram detidos nos bairros Aero rancho, Coophavila, Jardim Noroeste e outros da região norte.

Arma também foi apreendida pela polícia (Foto: Marcos Ermínio)Arma também foi apreendida pela polícia (Foto: Marcos Ermínio)

Além das prisões, os policiais também apreenderam três armas, entre elas uma de calibre 32 de cano longo. Os detentos que agiam de dentro do presídio irão responder pelos crimes assim como aqueles que executavam os crimes.

Segundo a delegada, os bandidos responderão por roubo qualificado pelo concurso de pessoas, por manter as vítimas em cativeiro, por concussão de menores – já que havia um adolescente entre os suspeitos – e por uso de arma de fogo.

O único a responder por um crime diferente é Juliano Alves da Silva, de 26 anos, que levou o caminhão baú até o país vizinho.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Infelizmente, vão ser soltos daqui uns dias. Vai aparecer um advogado pra defender essa quadrilha. E vai aparecer um juiz que vai assinar a soltura deles. E depois, voltam ao crime novamente. Morte para criminosos que são reincidentes no crime. Se aprovar pena de morte. Quero ver quem vai querer ser bandido. A população que trabalha para sustentar esses safados.
 
Eustáquio S. Mascarenhas em 25/10/2013 19:32:59
Sr. Mateus Costa, o sr. está maluco, onde se viu preso trabalhar neste país, preso neste país tem que jogar bola, ter visitas intimas etc etc.
 
Silverio Gomes em 24/10/2013 14:35:47
eu so espero que o nossa justiça não libere esses marginais, como sempre aconcete
 
eraldo a bento em 24/10/2013 12:28:35
SERÁ QUE ELES ACHAM QUE A POPULAÇÃO É CEGA. É CLARO QUE TEM MUITA CORRUPÇÃO DENTRO DOS PRESIDIOS E TEM GENTE QUE PERMITE QUE O CELULAR CHEGUE NA MÃO DO PRESO, E NINGUEM FAZ NADA.....PORQUE A GRANA QUE ROLA SOLTA AS NOSSA CUSTA É BOA????
E OS BLOQUEADORES DE SINAL, AS BANQUETINHAS E PORTAS QUE DETECTAM METAIS...É SO FALÁCIA....... ACORDA BRASIL, OAB, MINISTÉRIO PUBLICO, ETC..
PRESO CONDENADO TEM QUE LITERALMENTE RACHAR PEDRA PRA PAGAR SUA PENA E HAJA SERVIÇO E TANTO MATAGAL PRA SER CARPINADO A CUSTO ZERO EM NOSSA CIDADE... A DENGUE TÁ CHEGANDO.... MÃOS A OBRA

 
MATEUS COSTA em 24/10/2013 12:21:40
Temos grandes mulheres trabalhando com amor e grande competência,
Isso é muito bom!!!
 
Mirella Forti Cossignani em 24/10/2013 12:09:43
Parabéns, Dra. Maria de Lourdes e demais policiais que participaram das investigações.
Sucesso na continuidade dos trabalhos. Napoleão
 
Napoleão Rodrigues Junior em 24/10/2013 11:02:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions