ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em pouco mais de um mês, três pessoas foram mortas durante assalto

Em todos os casos, as vítimas reagiram ao crime e acabaram mortas pelos assaltantes

Viviane Oliveira | 13/06/2018 08:43
Movimentação de bombeiros, socorristas do Samu e policiais no dia em que o pedreiro Antônio Marques morreu  (Foto: Saul Schramm/Arquivo)
Movimentação de bombeiros, socorristas do Samu e policiais no dia em que o pedreiro Antônio Marques morreu (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

Três homens foram mortos durante assalto em pouco mais de um mês em Campo Grande. O caso mais recente aconteceu na noite de ontem (12), quando o militar da Aeronáutica Rafael Lucas Soares, 23 anos, foi atingido com dois tiros ao reagir a roubo, na Rua Bacabá, no Bairro Coophatrabalho. A polícia recomenda que em casos de violência a vítima não reaja. Em todos as ocorrências, as ações dos bandidos foram filmadas por câmeras de segurança. 

No dia 7 do mês passado, o auxiliar de pedreiro Antônio Marcos Rodrigues de Souza, 34 anos, foi morto com um golpe de faca no pescoço ao tentar ajudar uma adolescente vítima de assalto. O fato foi por volta das 6h30, na Avenida Mato Grosso com a Rua dos Ferroviários, na região central de Campo Grande.

O autor pelo crime, Alexandre Moreira de Moraes, 23 anos, foi preso no mesmo dia por equipes da Polícia Militar.

Na ocasião, familiares fixaram cartazes na conveniência com a palavra luto e várias frases como demonstração de revolta (Foto: Taynara Menezes)
Na ocasião, familiares fixaram cartazes na conveniência com a palavra luto e várias frases como demonstração de revolta (Foto: Taynara Menezes)

Dezoito dias depois, na noite do dia 25, o comerciante Fernando Alle dos Santos, de 53 anos, foi assassinado durante assalto em sua conveniência, no cruzamento das ruas Assunção com a Campo Belo, na Vila Morumbi. 

Vestidos com casacos de moletom e de boné na cabeça, os dois suspeitos chegaram a pé, entraram na conveniência e anunciaram o assalto. Com arma em punho, um dos bandidos abordou Fernando e um funcionário que estavam no estabelecimento. Segundo as testemunhas, depois de atirar em Fernando, os autores pegaram todo o dinheiro do caixa e ainda pararam para roubar dois clientes que estavam no local, levando carteiras e celulares. Os suspeitos pelo crime ainda não foram presos.

Na noite de ontem (12), Rafael foi morto pelo assaltante João Victor Gomes Costa, 20 anos, durante roubo de celular. Ele reagiu e acabou alvejado por dois disparos, sendo no tórax e na perna esquerda. João Victor fugiu deixando a motocicleta usada no crime no local. Ele foi preso horas depois em uma casa no Aero Rancho, confessou o crime e disse aos policiais que matou porque a vítima reagiu.

Nos siga no Google Notícias