ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Homem sofre acidente e morre após passar por várias unidades de saúde

Viviane Oliveira | 15/12/2016 09:20

Morreu na Santa Casa de Campo Grande, Evande Januário da Silva, 62 anos, em decorrência de acidente de trânsito ocorrido há sete dias, no município de Terenos, distante 25 quilômetros de Campo Grande. Antes de ser transferido para o hospital, o paciente passou por várias unidades de saúde e chegou a receber alta médica.

Conforme boletim de ocorrência, registrado por Leovanda Sales da Silva, 40 anos, filha da vítima, na quarta-feira (dia 7), o pai dela seguia em uma motocicleta, quando sofreu uma queda após frear bruscamente por causa de um cachorro.

A vítima foi encaminhada para o posto de saúde da cidade, atendido e liberado sem fazer nenhum tipo de exame. Depois de quatro dias, a família trouxe Evande para à Capital, porque a vítima reclamava de muitas dores no ombro. Ele passou por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, fez raio X na Upa do bairro Universitário e foi detectado com uma fratura na clavícula.

O médico que fez atendimento deu um encaminhamento para o paciente marcar retorno para o dia 19. A vítima, então foi liberada e voltou para Terenos. No dia 12, o idoso reclamou de dores abdominias, ânsia de vômito e febre. Ele, então, procurou novamente o posto de saúde, tomou soro e foi liberado.

No dia seguinte, as dores continuaram e por volta das 19h, a vítima voltou para o posto de saúde do município. Lá, ele foi internado com a pressão muito baixa. A família queria trazer o paciente para Campo Grande, mas a médica não autorizou alegando que o homem não estava bem.

Por volta das 2h do mesmo dia, a vítima começou a sentir falta de ar e foi encaminhada com vaga zero para o Hospital Regional. Ele ficou aguardando no local e na manhã de ontem foi transferido à Santa Casa, onde morreu por volta do meio-dia. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias