ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Internautas concordam com a liberação para as farmácias aplicarem vacinas

Viviane Oliveira | 24/07/2017 08:28

A enquete da semana passada perguntou se o leitor do Campo Grande News concorda com a liberação para as farmácias aplicarem vacinas, que está em fase de regulamentação no Brasil. A maioria, 77% respondeu que sim. Outros, 23% disseram que não. No total, 940 internautas participaram da pesquisa.

Porém, foi vetado pelo Governo de Mato Grosso do Sul o projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa, permitindo que farmácias comprassem e aplicassem vacinas. A proibição foi publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (dia 18).

Além das vacinas, o projeto ainda prevê a realização de testes, utilizando equipamentos ou dispositivos, assim como aconselhamento em relação a problemas de saúde e revisão na utilização dos medicamentos.

O problema - que motivou o veto - foi a invasão do Legislativo Estadual na competência do governo federal. Agora, o veto será encaminhado para Assembleia Legislativa - que está de recesso parlamentar até início de agosto - para que os deputados estaduais analisem se derrubam a proibição, tornando o projeto válido, ou, se o mantém, arquivando de uma vez.

A nova enquete já está no ar e quer saber se você é a favor da prisão perpétua para estupradores de crianças. Sim ou não. Participem!

Nos siga no Google Notícias