ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

“Medidas serão tomadas”, diz prefeito sobre desativação de terminais Peg Fácil

Os avisos de paralisação dos serviços foram fixadas nos terminais pela avenida Afonso Pena, na Praça Ary Coelho e em frente ao Shopping Campo Grande.

Adriano Fernandes e Kleber Clajus | 06/03/2018 20:39
A novidade não agradou e pegou de surpresa os usuários pela cidade. (Foto: Saul Schramm)
A novidade não agradou e pegou de surpresa os usuários pela cidade. (Foto: Saul Schramm)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que “medidas serão tomadas” para resolver a desativação de dois terminais Peg Fácil, desde esta segunda-feira (05). A novidade pegou de surpresa e não agradou os usuários do transporte coletivo em Campo Grande.

“Medidas serão tomadas. Temos que saber quais os motivos e impacto das desativações, até porque é um dos serviços que tem o controle da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande)”, comentou o prefeito, durante o evento Projeto Mulheres por Amor a Campo Grande, na Esplanada Ferroviária. Contudo, não houve detalhamento do que efetivamente poderá ser feito.

Avisos - Os avisos de desativação foram postos nos dois pontos onde os serviços foram paralisados pela avenida Afonso Pena, na Praça Ary Coelho e em frente ao Shopping Campo Grande.

Consórcio – Por meio de nota, o consórcio esclareceu que o motivo da desativação dos pontos é a readequação dos serviços. A empresa garante que não houve nenhum prejuízo para os usuários. A única mudança é que nesses locais o embarque de passageiros deixou de ser feito pela porta traseira dos ônibus.

“A integração continua normal para os usuários que têm o cartão recarregável. Os usuários que ainda não possuem o cartão (menos de 1% dos passageiros) podem solicitar, gratuitamente, nos terminais de transbordo ou pela internet”.

Além disso, a empresa aproveitou para enfatizar que usuários que se valem do cartão unitário não foram prejudicados, pois estes jamais tiveram direito à integração, já que os cartões dessa modalidade são retidos nas catracas no ato do embarque. Portanto, não perderam nenhum direito.

Nos siga no Google Notícias