"Mentiroso": Fritz pede que Câmara investigue quebra de decoro por Salineiro
Confusão aconteceu durante discussão sobre o encerramento da vacinação às 16h45 em unidades que deveriam funcionar em horário estendido
Sentindo-se ofendido, o vereador Hederson Fritz solicitou à mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande que investigue possível quebra de decoro por parte do vereador André Salineiro, que o chamou de mentiroso. O assunto que gerou a confusão começou ainda na semana passada, com relação ao encerramento "antecipado" da vacinação em unidades que deveriam atender em período estendido.
Na sessão da última quinta-feira (11), o vereador André Salineiro fez alerta de que as unidades de saúde que funcionam em horário estendido, ou seja, até às 19h estariam atendendo a vacinação somente até às 16h45. Na ocasião, o vereador Fritz rebateu a informação dizendo que o serviço em horário especial estaria, sim, acontecendo nas unidades.

Na sessão desta terça-feira (17), o vereador Salineiro afirmou que durante os últimos dias visitou as UBSF, UPAs e CRSs e constatou que a única a atender em horário prolongado era a do Nova Bahia. E nesse embate, chegou a chamar Fritz de mentiroso.
“Semana passada, o vereador [Fritz] disse que as coisas que eu tinha dito eram inverídicas. Eu verifiquei e hoje fiz o uso da palavra por justiça. E os pais que trabalham? tem de matar serviço?”, defendeu Salineiro.
A situação esquentou e depois de ser chamado de mentiroso, Fritz buscou o documento oficial que baseou suas informações e garantiu que vai procurar assistência jurídica pela ofensa sofrida.
“São nove unidades de 24h que atendem sábados, domingos e feriados, além de três equipes atendendo em horário estendido, inclusive, em horário de almoço. Eu ainda não tinha pedido a relação das unidades, mas pedi agora para esclarecer o colega. Tem um documento que respalda as coisas que eu tinha dito. Não critico a fiscalização do vereador, agora basear uma fala dizendo que um vereador dessa casa está mentindo, isso sim é falta de decoro e eu solicito a mesa diretora que verifique se essa atitude corresponde a falta de decoro”, pontuou.