A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/01/2014 12:09

Movimento é fraco em Ceinfs no 1º dia de inscrição para projeto inédito

Aliny Mary Dias
Faixa foi colocada em frente de Ceinf no Aero Rancho (Foto: Cleber Gellio)Faixa foi colocada em frente de Ceinf no Aero Rancho (Foto: Cleber Gellio)

O projeto inédito de oferecer atividades a alunos dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital durante o período de férias teve baixa procura na manhã desta segunda-feira (13), primeiro dia de inscrições.

As inscrições vão até a próxima quarta-feira (15) e o projeto Brincando nas Férias já terá as atividades iniciadas na quinta-feira (16).

A reportagem percorreu alguns Ceinfs durante a manhã e em todos eles o movimento era fraco. Na unidade da Vila Nhanhá, apenas uma mãe inscreveu a filha para participar das atividades.

Marlene Azevedo é servidora da SAS (Secretaria de Assistência Social) e uma das coordenadoras do projeto inédito. Ela conta que o mau tempo pode ser o motivo da baixa procura das mães.

“Foi bastante divulgado no site da secretaria e da prefeitura e entre os funcionários também. Em algumas unidades colocamos faixas para chamar a atenção dos pais”, conta Marlene.

Outra unidade que registrou a procura de apenas duas mães durante toda a manhã foi o do bairro Aero Rancho. A diretora do Ceinf explica que até as redes sociais estão sendo usadas como alternativas de divulgação.

“Nós estamos chamando a mães e divulgando bastante. Estamos aqui até às 17 horas até a quarta-feira e todos os pais podem vir, temos 175 vagas disponíveis”, explica Cristiana Bispo, diretora da unidade.

O centro do bairro Dom Antônio Barbosa também não teve procura para inscrição no projeto, conforme informações de funcionários.

Na Vila Nhanhá, apenas uma mãe procurou a unidade (Foto: Cleber Gellio)Na Vila Nhanhá, apenas uma mãe procurou a unidade (Foto: Cleber Gellio)

Projeto – Segundo a SAS, o objetivo do projeto é oferecer às famílias uma alternativa durante o período de férias, já que muitos trabalham e não têm com quem deixar os pequenos. As atividades recreativas vão até o dia 31 de janeiro.

Para participar do Brincando nas Férias os pais precisam comprovar vínculo empregatício por meio de declaração ou a própria carteira de trabalho. Além disso, os documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e a certidão de nascimento das crianças também são necessárias.

Ao todo são 2 mil vagas para a Capital nas unidades Lafayete Câmara, Odete Trindade, Novos Estados, Maria Oliveira, Lili Fernandes, Claudio Marcos Mancini, Adriana Nogueira, Lucia Ângela, Ramza Bedoglin, Aero Rancho, Vila Nhanhá, Engenheiro Vlademir e Professor Edison Queiroz.



Bom eu acho que esta informação não foi divulgada, apareceu somente no ultimo dia de inscrição.
Se tivesse sido divulgada na reunião de despedida dos CEINFS aposto que estas vagas ja estaria esgotadas, eu mesmo colocaria meu filho.
 
Aline Ribeiro em 15/01/2014 13:01:28
EU TENHO CERTEZA QUE SE TIVESSEM AVISADO NA REUNIÃO DE DESPEDIDA TINHA ATE ESTOURADO DE TANTA PROCURA ;;;EU MESMO TRABALHO FORA E PARA MIM SERIA UMA BOA PQ EVITA ATE O GASTO DE PAGAR PARA ALGUÉM .;;;E TBM ESSA BRINCADEIRA NÃO TEVE AQUI NO CEINF DE PERTO DE CASA ;; MAS ACHO UMA BOA IDEIA

 
ELIANE ALVES em 14/01/2014 09:27:20
Sinto muito mas não foi divulgado. Meus filhos estudam em Ceinf e só fiquei sabendo após ver essa notícia...uma pena as diretoras não terem avisado na reunião de final de ano, quando entregaram os trabalhos das crianças aos pais porque muitos pais e mães trabalham no mês de janeiro bem quando vem todas as contas juntas e sofrem tendo uma despesa a mais com babás.
 
Diana Gaúna em 13/01/2014 14:48:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions