ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

"Mulheres em Ação" promove políticas públicas durante todo mês de março

Helton Verão | 08/03/2013 18:38
A iniciativa tem por finalidade dar atendimento integral à mulher (Foto: Pedro Peralta)
A iniciativa tem por finalidade dar atendimento integral à mulher (Foto: Pedro Peralta)

O programa “Mulheres em Ação” foi lançado na tarde de hoje (8) pelo prefeito Alcides Bernal, no auditório da Casa do Engenheiro, na Esplanada Ferroviária. O lançamento aconteceu em meio às celebrações do Dia Internacional da Mulher e terá programação ao público feminino durante todo o mês de março.

Serão 11 projetos envolvendo sete secretarias do município. “São palestras, cursos, ações que irão colaborar contra a violência doméstica, prevenção e na saúde da mulher campo-grandense”, ressaltou Bernal.

Todos os sábados de março irão acontecer os trabalhos dos projetos em quatro diferentes locais. Amanhã (9) no parque Tarsila do Amaral. No dia 16, a sede será o parque Jacques da Luz. No fim de semana seguinte (23), as atividades serão no parque Sóter. O ginásio do Guanandizão encerra os projetos no dia 30.

Programas como o “Conversa de Mulher”, “Mulher Empreendedora” e “Mulher Trabalho e Renda” irão dar assistência ao empreendedorismo feminino.

Público feminino lotou auditório da Casa do Engenheiro  (Foto: Pedro Peralta)
Público feminino lotou auditório da Casa do Engenheiro (Foto: Pedro Peralta)

A “Frente Municipal pelo Fim da Violência Contra a Mulher” e o comitê para construção do “II Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres” serão criados focados em auxiliar, diagnosticar, propor, articular e desenvolver ações integradas sobre o tema.

A assinatura de convênio com a empresa Soprano Eletrometalúrgica garantirá 120 novos postos de trabalho às mulheres. Além da Funsat Itinerante que irá realizar atendimento preferencial as candidatas do sexo feminino.

Participaram do evento os vereadores aliados a Bernal, os secretários envolvidos e funcionárias da Prefeitura Municipal. Ao fim da solenidade foram distribuídas mudas de acerola as mulheres presentes no auditório.

Nos siga no Google Notícias