ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

No corredor da Santa Casa desde manhã, paciente aguarda a "vez" na cirurgia

Nyelder Rodrigues | 28/03/2013 23:38
Elvira aguardando atendimento no corredor da Santa Casa.
Elvira aguardando atendimento no corredor da Santa Casa.

A espera por atendimento nos corredores da Santa Casa de Campo Grande fez com que Wilds Ovando Pereira entrasse em contato com o Campo Grande News para relatar o fato, que aconteceu com mãe dele, desde às 7h30 desta quinta (28).

Elvira Ribeiro Ovando tem 62 anos e se acidentou nesta manhã, ao bater de moto na traseira de um carro na região do Parque dos Poderes.

Ela sofreu fraturas na mão, costelas, e descolou um cotovelo. Porém, apesar da gravidade das lesões, ela aguardou “a vez”, sem nenhuma assistência, no corredor do hospital, conta Wilds, até a poucos minutos antes do fechamento desta matéria.

“Eu que estou monitorando ela. Nem enfermeiro vem aqui. Uma idosa, chorando de dor, tem que ser atendida”, desabafa o filho de Elvira, que ligou para a reportagem para divulgar a situação e tentar conseguir uma solução.

Elvira ficou todo esse período, pois tem que passar por cirurgia. Ela já saiu do corredor e foi levada para o centro cirúrgico.

Além disso, Wilds conta que há apenas três cirurgiões ortopédicos de plantão no hospital. “Para atender toda Campo Grande numa véspera de feriado, é muito pouco”, comenta.

Até o fechamento desta matéria, ela permanecia aguardando no corredor da Santa Casa. A reportagem tentou contato com a plantão do hospital, sem sucesso.

Nos siga no Google Notícias