A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/10/2014 15:40

No dia do padroeiro dos animais, cães recebem benção na Capital

Aliny Mary Dias
A golden Brenda de 8 anos foi abençoada pelo frei na tarde de hoje (Foto: Marcelo Calazans)A golden Brenda de 8 anos foi abençoada pelo frei na tarde de hoje (Foto: Marcelo Calazans)

Nem todo mundo sabe, mas este sábado (4) é comemorado o dia dos animais por causa de São Francisco de Assis, o protetor dos bichos. Desde o início da manhã, dezenas de cães são levados pelos donos até a Paróquia São Francisco de Assis da Capital para receber a benção especial.

Aos 8 anos, a golden retriever Brenda foi levada pela família para receber a benção. Saltitante e impaciente ao descer do carro, a cadela só acalmou durante a benção do Frei Ronan. Depois de uma rápida leitura e da água benta, a golden recebeu orientações de médicos veterinários.

Daniela Ferrari, 33 anos, é dona da Brenda e frequenta a paróquia. Ela e toda a família está acostumada a levar os animais de estimação para receber a benção. “Assim como a gente quer o bem para a gente, os cãezinhos merecem também”, completa.

Além da benção, dois médicos veterinários orientam os donos sobre a saúde dos animais e também vermifugam os cães, caso os donos quiserem.

A paróquia fica na Rua 14 de Julho, 4213 e os animais podem ser levados para receber a benção até às 16h30 de hoje.

Vários devotos fizeram questão de levar os animais até a igreja (Foto: Marcelo Calazans)Vários devotos fizeram questão de levar os animais até a igreja (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions