ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Parte de casa desaba e galho de árvore interdita rua durante chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de tempestade com volume de até 100 mm (milímetros), ventos fortes e queda de granizo

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 24/10/2018 08:03
Em razão da chuva, parte da estrutura da casa desabou na Vila Progresso (Foto: Henrique Kawaminami)
Em razão da chuva, parte da estrutura da casa desabou na Vila Progresso (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva que começou nesta terça-feira (23) em Campo Grande causou o desabamento de parte de uma casa, na Rua Estevão Capriata, na Vila Progresso. Também houve registro de queda de galho de árvore, alagamentos de ruas e residência. Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão, de ontem para hoje foram registrados na cidade 33,6 mm (milímetros) de precipitação com ventos de 45,01 km/h. Somente na região do Sóter, saída para Cuiabá, foram 56,2 mm. Por lá, o esperado era de 147,9 mm, mas até agora o acumulado no mês chega a 191,8 mm. Ou seja, 29% a mais do que o previsto.

Vizinho ao imóvel que está caindo a cada chuva registrada, o sargento do Corpo de Bombeiros Paulo Leandro da Costa contou que a casa está abandonada há pouco mais de 1 ano e de lá para cá percebeu que havia rachaduras nas paredes. Ontem, por volta das 20h30, escutou um estrondo e ao sair na varanda para saber o que havia acontecido, viu parte do telhado caindo. “Esta residência está em disputa judicial. Já comprei um cadeado e coloquei no portão para evitar invasão”.

Defesa Civil foi acionada para vistoriar o imóvel que está caindo  (Foto: Henrique Kawaminami)
Defesa Civil foi acionada para vistoriar o imóvel que está caindo (Foto: Henrique Kawaminami)

A Defesa Civil foi acionada e deve fazer vistoria no local nesta tarde. O órgão também foi chamado para atender uma família que teve a casa alagada no Bairro Mata do Segredo, na Rua Quito. A estrutura da residência foi comprometida. Também há registro de queda de galho de árvore na Avenida Rodoviária, no Jardim Imperial, região da Coronel Antonino.

Há previsão de mais chuva forte para hoje com temperatura máxima na casa dos 25ºC. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para os 79 municípios com volume de até 100 mm (milímetros), ventos fortes e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Nos siga no Google Notícias