ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

"Pontual e isolado", diz Carrefour sobre flagrante de produtos vencidos em loja

Rede esclareceu que prontamente reforçou os procedimentos internos e as orientações às suas equipes

Adriano Fernandes | 14/12/2018 23:46
Fiscais durante os trabalhos no supermercado, nesta sexta-feira (14). (Foto: Divulgação/Procon)
Fiscais durante os trabalhos no supermercado, nesta sexta-feira (14). (Foto: Divulgação/Procon)

Multado, nesta sexta-feira (14) pelo Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), depois que foram encontrados produtos vencidos há um ano em sua unidade na Capital o Carrefour, informou que a situação foi “pontual e isolada” e não condiz com as práticas da empresa.

Por meio de assessoria de imprensa, a rede ainda esclareceu que prontamente reforçou os procedimentos internos e as orientações às suas equipes. “Em linha com o que determina a legislação, o Código de Defesa do Consumidor e a sua política de Segurança Alimentar”, diz a nota.

Fiscalização – Durante a vistoria os fiscais ainda flagraram divergência de preços dos produtos nas prateleiras e embalagens violadas. Foram encontrados 40 pacotes de feijão carioquinha, um pacote de arroz especial, dois sachês de molho de tomate vencidos nos primeiros dias deste mês, além de 25 embalagens de macarrão instantâneo com prazo vencido em novembro do ano passado.

Também foram encontrados produtos sem qualquer especificação de procedência, prazo de validade ou ingredientes que o compõem e 48 produtos com divergência de preços. Todo o material irregular foi descartado e o supermercado autuado. O valor da multa não foi informado.

Nos siga no Google Notícias