ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Via Parque com Mato Grosso fecha para obra nesta segunda; veja desvios

Durante o período de obras, o condutor que utiliza as vias da região como parte do trajeto diário precisa estar atento as rotas alternativas criadas pela prefeitura

Marcus Moura | 19/03/2017 10:36
Com as obras na região, o condutor precisa estar atento as rotas alternativas criadas pela prefeitura. (Foto: Yarima Mecchi)
Com as obras na região, o condutor precisa estar atento as rotas alternativas criadas pela prefeitura. (Foto: Yarima Mecchi)

Começa nesta segunda-feira (20) a interdição de 70 dias na rotatória do cruzamento das avenidas Via Parque e Mato Grosso, para obras de reformulação da via com objetivo de dar mais fluídez ao trânsito no local.

A instalação de semáforos, redução das áreas dos canteiros centrais e da rotatória, além da criação de uma terceira pista nos dois sentidos estão nos planos de obra da prefeitura.

Com todo esse cenário de intervenções, os condutores que utilizam as avenidas como parte do seu trajeto diário precisam ficar atentos as rotas alternativas criadas para redirecionar o fluxo de carros da região, que chega a 36 mil carros por dia.

A rotatória da Via Parque com a Mato Grosso é considerado um dos principais gargalos do trânsito da cidade.

Nos 20 dias iniciais ficará fechado o trecho da Avenida Mato Grosso no sentido Centro, nos 15 dias intermediários será fechado o trecho da Avenida Mato Grosso no sentido Bairro, e nos 20 dias finais haverá o fechamento do trecho da Avenida Mato Grosso – parcialmente até a rotatória – e integralmente nos dois sentidos da avenida na altura do bairro Coophafé.

A Agetran sugere que nos primeiros dias de obra, independente do sentido, os condutores utilizem a rota de deslocamento pela Avenida Desembargador José Nunes da Cunha/Avenida do Poeta/Avenida Afonso Pena.

Para acesso e retorno do Parque dos Poderes a Agência Municipal de Transporte e Trânsito sugere as seguintes alternativas:

- Avenida Mato Grosso/Avenida Hiroshima

- Avenida Mato Grosso/Rua Lilia Oshiro/Rua Antônio Maria Colho

- Avenida Mato Grosso/Avenida Vitório Zeolla/Avenida Nelly Martins

Histórico – Esta não é a primeira vez que que a obra para resolver um dos pontos mais caóticos do trânsito de Campo Grande é anunciada. Era para ter sido iniciada em agosto de 2014, mas desde então tem sido prometida e depois adiada.

O projeto de mudanças tem recursos disponíveis em caixa, repassado pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) desde 2014. Com feito aditivo neste ano, o total de recursos para a obra aumentou de R$ 1,3 milhão para R$ 1,6 milhão, conforme dados da própria Agetran.

A prefeitura disponibilizou um mapa com as rotas alternativas que poderão ser usadas durantes os 70 dias de interdição. (Foto: Divulgação/PMCG)
A prefeitura disponibilizou um mapa com as rotas alternativas que poderão ser usadas durantes os 70 dias de interdição. (Foto: Divulgação/PMCG)
Nos siga no Google Notícias