ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura deve oferecer 2.500 vagas só no concurso para educação

Flávio Paes | 04/12/2015 17:20

A Prefeitura de Campo Grande deve oferecer pelo menos 2.500 vagas no concurso que será realizado ainda no primeiro trimestre de 2016. A intenção é convocar os concursados para substituir os professores contratados que hoje representam quase 40% do quadro do magistério municipal. O decreto que autoriza o concurso foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial. Em janeiro será divulgado o edital, com o número exato de vagas e data de realização das provas.

Segundo o prefeito Alcides Bernal, que obteve autorização do Tribunal de Contas para também abrir concurso na área da saúde, a intenção é iniciar o próximo ano letivo, em fevereiro, com os novos concursados já em sala de aula. “Com o efetivo o custo dos encargos sociais é menor”, comenta.

Hoje a Prefeitura tem aproximadamente 2.500 contratados, mas alguns (aproximadamente 350) estão em desvio de função, 85 deles na Fundação Municipal de Esporte e há 22 professores trabalhando no gabinete de vereadores.

Além dos contratados, os concursados vão substituir professores da educação infantil terceirizados da Seleta Caritativa Humanitária e Omepe, para atuar nos centros de educação infantil.

Nos siga no Google Notícias