A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

04/12/2015 17:20

Prefeitura deve oferecer 2.500 vagas só no concurso para educação

Flávio Paes

A Prefeitura de Campo Grande deve oferecer pelo menos 2.500 vagas no concurso que será realizado ainda no primeiro trimestre de 2016. A intenção é convocar os concursados para substituir os professores contratados que hoje representam quase 40% do quadro do magistério municipal. O decreto que autoriza o concurso foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial. Em janeiro será divulgado o edital, com o número exato de vagas e data de realização das provas.

Segundo o prefeito Alcides Bernal, que obteve autorização do Tribunal de Contas para também abrir concurso na área da saúde, a intenção é iniciar o próximo ano letivo, em fevereiro, com os novos concursados já em sala de aula. “Com o efetivo o custo dos encargos sociais é menor”, comenta.

Hoje a Prefeitura tem aproximadamente 2.500 contratados, mas alguns (aproximadamente 350) estão em desvio de função, 85 deles na Fundação Municipal de Esporte e há 22 professores trabalhando no gabinete de vereadores.

Além dos contratados, os concursados vão substituir professores da educação infantil terceirizados da Seleta Caritativa Humanitária e Omepe, para atuar nos centros de educação infantil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions