ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

"Rolezinho" na Capital ganha adeptos e até vira alvo de gozação no Facebook

Luciana Brazil | 20/01/2014 09:27
Página do movimento no Facebook. (Reprodução)
Página do movimento no Facebook. (Reprodução)

Mais de 850 pessoas no Facebook já confirmaram presença no “rolezinho” do Shopping Campo Grande, marcado para o próximo domingo, 26, às 16h20. Quase 9 mil internautas já foram convidados a participar do “evento” marcado pelas redes sociais.

O movimento tem ganhado força na Capital. Há seis dias, eram apenas 209 pessoas confirmadas no “rolezinho”.

Depois de causarem preocupação e pânico nos shoppings de São Paulo, o movimento chegou a Campo Grande.

Além de adesão, na Capital o movimento virou também motivo de gozação. A usuária do Facebook Nádia Dutra aproveitou a página do evento para ironizar. “Capinar um terreno é mais produtivo e ninguém quer, né???”

Outro usuário também satiriza. “rolezinho??? Mano, trabalhar no meu lugar ninguém quer, né?”, escreveu Magno Mustang.

Outro usuário publica até um "passo a passo" de como capinar o terreno que fica ao lado de sua casa.

Entre os que aprovam e os que condenam o “rolezinho”, alguns também estão indecisos em participar. Ao todo, 266 pessoas marcaram “talvez” na página do evento.

Facebook- “Demorô CG! Um salve pra quem curte dar um rolê firmeza e ainda expor as contradições hipócritas da elite brasileira racista! Que o bonde seja formado, pois o rolezinho nos espera! Xora burguesia! Kkkkkkk CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA! RACISMO NÃO! É nóis que luta!”, diz o principal mote do movimento, que vem ganhando força nas redes sociais em todo o País.

Polícia- Recentemente o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Carlos Alberto David, garantiu que os manifestantes iriam “quebrar a cara” se fizessem algum “rolezinho” no Estado.

“Entrei em contato com outros comandantes para organizarmos o nosso planejamento. Os protestantes vão se decepcionar se pretenderem fazer alguma coisa”, afirmou o comandante.

A assessoria de imprensa do Shopping afirmou que o centro comercial "está adotando todas as medidas para garantir a segurança dos clientes, lojistas e colaboradores".

Nos siga no Google Notícias